Mercado

Grubisich é nomeado Presidente de Honra da Fenasucro 2011

Para oficializar a nomeação do Presidente de Honra da 19ª Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, o presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Adézio Marques se reuniu com o presidente da ETH Bioenergia, José Carlos Grubisich, na tarde desta terça-feira, 19 de julho na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Durante a nomeação, Marques destacou a importância de ter feito novamente o convite a um presidente de usina, já que em 2010, Rubens Ometto havia sido chamado. “A nomeação de um alto executivo do setor como presidente de honra confirma que a cadeia produtiva está cada vez mais unida, buscando como um único ideal o desenvolvimento do setor”, afirmou Marques.

Rubens Ometto confirmou presença na cerimônia de abertura da Feira, onde passará a faixa ao seu sucessor.

O convite já havia sido feito, informalmente, durante o Ethanol Summit 2011, realizado pela UNICA. Na ocasião, Grubisich aceitou imediatamente e ressaltou que consultaria sua agenda.

José Carlos Grubisich está no grupo Odebrecht desde a Braskem, onde foi presidente por sete anos. Foi eleito por seis vezes como “Executivo de Valor”, prêmio concedido pelo Jornal Valor Econômico. Atuou também como presidente na Rhodia para o Brasil e América Latina e como vice-presidente da Rhodia Mundial. Empresa pertencente ao Grupo Odebrecht, A ETH Bioenergia atua na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Possui atualmente sete unidades em operação e cinco projetos greenfield, todas cogeradoras de energia elétrica por meio do processamento do bagaço de cana-de-açúcar em suas caldeiras, com capacidade para abastecer todas as unidades e ainda comercializar o excedente.

A 19ª edição da Fenasucro&Agrocana é uma realização do CEISE Br, com promoção e organização da Reed Multiplus. A Feira acontece no período de 30 de agosto a 02 de setembro, no Pavilhão de Exposição do Centro Empresarial Zanini em Sertãozinho (SP).

Banner Revistas Mobile