Mercado

Governo divulga hoje o último levantamento da safra de cana

O governo divulga, nesta segunda-feira (15), às 11h, no edifício da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em Brasília, DF, o terceiro e último levantamento da safra 2008/09 de cana-de-açúcar.

Os números do trabalho de campo, feito de 2 a 22 de novembro, será apresentado pelo presidente da Conab, Wagner Rossi, e pelos diretores de Logística e Gestão Empresarial, Sílvio Porto, e de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Alexandre Strapasson.

No último anúncio, feito em agosto, a indústria sucroalcooleira apresentou uma estimativa de moagem de 558,72 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Esse volume é o maior da história e supera em 11,4% o montante processado em 2007, que alcançou 501,54 milhões de toneladas.

Para fazer a pesquisa, a Conab enviou 53 técnicos a 388 unidades do setor, entre usinas, destilarias e entidades de classe. Neste ano, o complexo sucroalcooleiro foi um dos cinco principais responsáveis pelo avanço das exportações do agronegócio brasileiro.

Banner Revistas Mobile