Mercado

Governo deve tirar PIS/Cofins do etanol; medida não resolve problemas do setor, diz líder

img5442

Conforme divulgado esta semana, o governo brasileiro quer resolver o problema do etanol e planeja retirar o PIS/Cofins do biocombustível, segundo os rumores que circulam em Brasília (DF). A informação foi confirmada por Luiz Custódio Cotta Martins, coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético. Esse é um antigo pleito do setor, mas para Custódio a medida pontual não resolve completamente os problemas do segmento. “Precisamos da volta da Cide na gasolina, que é o diferencial para o etanol e que o derivado de petróleo acompanhe os preços internacionais, de acordo com a realidade do mercado”, confirma.

Com a chegada do dia do trabalho, os trabalhadores reivindicam a retirada dos impostos da cesta básica, e do açúcar. “Por isso, essa deverá ser outra medida da presidente”, comenta.

img5444

Ele confirma que a presidente Dilma Roussef em reunião essa semana disse que o etanol é prioridade e um combustível estratégico para o país. “Por isso, estamos esperançosos que ela dê mais atenção ao biocombustível”, lembra.

Banner Revistas Mobile