Gestão Administrativa

Governo deve criar leilões de energia só para biomassa

A oferta de energia da biomassa do leilão desta segunda atenderá o sistema em 2016
A oferta de energia da biomassa do leilão desta segunda atenderá o sistema em 2016

O Governo prevê lançar mais um leilão para compra de energia elétrica que também deve contemplar a eletricidade feita da biomassa da cana-de-açúcar. O anúncio do novo leilão foi feito no domingo (1) pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.

SRossi defende leilões exclusivos para energia a partir da biomassa da canaegundo o engenheiro Humberto Vaz Russi, da Aliança Engenheiros Associados, já há dois leilões previstos para este ano, um A-5 (para entrega de eletricidade em cinco anos) e outro A-3, programados para abril e julho, respectivamente. “Mas o Governo deve lançar leilões exclusivos para energia feita da biomassa da cana”, diz ele, referindo-se ao fato de muitos dos eventos serem abertos também para eletricidades feitas de outras matérias-primas.

“Quanto mais leilões por fontes renováveis em separado, melhor para o setor sucroenergético”, diz. “Deveria haver disputa apenas por fontes a biomassa a partir da cana de açúcar em específico e que as garantias das linhas de crédito fossem os próprios equipamentos e serviços a serem adquiridos.”

Banner Revistas Mobile