Mercado

Governância corporativa para empresas familiares é tema de palestra da InfoCana 2003

A governância corporativa para empresas familiares e a resolução de entraves da sucessão familiar para garantir a continuidade do negócio, serão abordados pelo gerente senior da KPMG da área de Risk & Advisory Services, Sérgio Bento da Silva, durante a InfoCana – Feira e Congresso Nacional de Gestão Sucroalcooleira. Na ocasião, Bento estará acompanhado de Ana Maria Cadavez, gerente senior da KPMG na área de Career Services, que irá discutir o perfil psicológico que envolve o sucessor.

“Será que os sucessores estão preparados para a nova administração?”, questiona Bento.

De acordo com ele, muitas vezes a transição não é fácil. “Porque se a empresa não estiver estruturada, o sucessor não consegue administrar, principalmente se ele não for do ramo de atuação envolvido”.

Na opinião de Bento, a principal dificuldade do novo administrador surgirá na hora de decidir. “As decisões estratégicas e o alinhamento dos negócios serão os pontos mais críticos para o sucessor. Os problemas do dia a dia ele saberá resolver razoavelmente, mas decisões estratégicas serão mais difíceis”, afirma.

Os especialistas estarão discutindo esses e outros aspectos de sucessões administrativas durante a InfoCana 2003.

O evento acontecerá de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP) e reunirá uma exposição das principais empresas, produtos, tecnologias e serviços voltados à área de gestão das usinas. Simultaneamente estará sendo realizado o congresso que trará painéis específicos sobre os principais conceitos, cases e ferramentas que estão revolucionando a gestão nas usinas e destilarias do país.

Um dos pontos altos da Infocana 2003 será o Simpósio Anual do GERHAI – Grupo de estudos de Recursos Humanos da Agroindústria.

Dentre outros grandes nomes da área, a InfoCana também traz com exclusividade:

– OZIRES SILVA, ex-presidente da Petrobras, Embraer e Varig. Ele vai discutir “o álcool como principal combustível na era hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”;

– ANTONINHO MARMO TREVISAN, presidente da Trevisan Auditoria, Consultoria e Educação, abordando “Crescimento Planejado – Aspectos fundamentais de um plano estratégico para empresas sucroalcooleiras”;

– ANTENOR PELEGRINO, advogado, consultor trabalhista e autor de 12 livros na área, expondo as “principais implicações trabalhistas e mecanismos para minimizá-la – Acidentes de Trabalho – Diferenças salariais em funções assemelhadas – Co-responsabilidade em terceirizações”;

– Seminário de Recursos Humanos do Gerhai, com palestras especiais do Professor MARCO AURÉLIO FERREIRA VIANNA, conferencista internacional, autor de 32 livros na área de estratégia empresarial e desenvolvimento humano e GILBERTO DIMENSTEIN, colunista da Folha de São Paulo e jornalista de renome internacional.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968-4010.

Banner Revistas Mobile