Mercado

Governador Geraldo Alckmin é eleito ´Personalidade do Ano´ no Setor

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito como “Personalidade do Ano” no Prêmio MasterCana Interior SP 2004.

A indicação, feita através da Pesquisa MasterCana realizada com todas unidades produtoras de açúcar e álcool do país, é resultado da atuação do governador junto ao setor sucroalcooleiro, principalmente do Projeto de Lei, aprovado em novembro de 2003, que reduziu a alíquota do ICMS incidente sobre o álcool combustível de 25% para 12%.

A redução, desde o início, teve objetivos certos e bem focados que contribuiu, durante todo o ano de 2004 normalizando a comercialização dos combustíveis, retomando a discussão sobre a substituição dos combustíveis fósseis pelos renováveis e no aumento da arrecadação de impostos que ainda continua visando uma significativa diminuição na sonegação.

De acordo com o governador, o principal objetivo da medida é desonerar o setor produtivo, gerando emprego, renda e trabalho. “A redução da carga tributária sobre o produto visa também o estímulo da utilização de veículos movidos a álcool para contribuir com o meio ambiente, já que é um combustível não poluente”.

A solenidade de premiação do Prêmio MasterCana Interior SP, acontece no próximo dia 13 de setembro, em Sertãozinho – SP.

Informações: ProCana – Informações e Eventos – Depto. Eventos a/c da Sra. Heloísa Tel 16-3968.4010 – Fax 16-3968.4011 ou [email protected].

Banner Revistas Mobile