Mercado

Goodyear mostra na Coopavel pneus Superflot que evitam compactação do solo

Atenta às necessidades de minimizar a compactação do solo causada por equipamentos agrícolas cada vez mais pesados, a Goodyear do Brasil apresenta na Coopavel de Cascavel, de 17 a 21 de fevereiro (PR), novas medidas do pneu Goodyear Superflot de alta flutuação que propicia menor compactação do solo. O Superflot reduz a compactação e consequentemente favorece o crescimento das raízes aumentando a produtividade.

O Superflot está sendo produzido com as seguintes medidas:

400/60 ­- 15.5 Goodyear – Superflot 14PR

500/60 -­ 22.5 Goodyear – Superflot 16PR

600/50 -­ 22.5 Goodyear – Superflot 16PR

710/40 ­- 22.5 Goodyear – Superflot 16PR

Características – Vantagens

Construção Diagonal – Fibra têxtil 3T – Maior resistência a impactos laterais, Composto, Climatizado, Maior dispersão de calor, resistência a cortes e arrancamentos.

Desenho de Tração – Proporciona melhor estabilidade ao implemento / veículo.

Maior Área de Contato – Carga distribuída em uma maior área.

Pressão de Inflação – Utiliza uma pressão de inflação menos agressiva ao solo.

Talão de 15 graus – Garante melhor vedação e resistência a deformações.

Produção Local – Disponibilidade em toda rede de distribuição GY.

Além de garantia de assistência técnica mais eficaz feita por técnicos especializados, o Superflot produz menor compactação, maior produtividade com menor custo.

Linha agrícola

A Goodyear do Brasil, que participa pela terceira vez consecutiva da Coopavel apresenta ainda toda sua linha de pneus para o setor agrícola, para caminhões e toda a linha de correias e mangueiras agrícolas.

Considerada uma das maiores feiras de negócios agrícolas do País, a Coopavel deverá receber um público estimado em mais de 100 mil pessoas, ocupando uma área de 90 hectares, e alojando mais de 200 expositores.

A Goodyear participa novamente dessa feira de forma marcante. Em um estande de 200 m2, estilo “Casa de Fazenda”, a empresa vai expor seus produtos e apresentar, como atração especial, o segundo modelo Bigfoot contruído no Brasil. Conhecido como “Monster-Truck”, o Bigfoot é um veículo enorme, equipado com pneus Goodyear Dyna Torque II, na medida 30.5L32, cuja altura é de 1,80 metro por 1 metro de largura, pesando 250 kg, e que equipado numa pick-up normal, é capaz de deixá-la com 3,20 metros de altura.

Pneus agrícolas

As linhas de pneus fabricados especialmente para o mercado agrícola, que serão apresentadas na feira de Cascavel são: Radias, ATV¹s, Superflot e o pneu Dyna Torque III diagonal.

Os pneus Superflot têm alta capacidade de flutuação, exercem baixa pressão sobre o solo, têm maior capacidade de absorção a choques, maior capacidade de carga útil, baixo índice de compactação, proporcionam menor consumo de combustível, menor custo operacional, baixa resistência ao rolamento, e velocidade de trabalho de até 40 quilômetros por hora.

O Dyna Torque III diagonal apresenta desenho exclusivo com barras curtas e longas, alinhadas na região do ombro, proporcionando uma perfeita distribuição de forças no centro e nos ombros do pneu, o que significa poder de tração e conforto ao dirigir; desenho otimizado com barras em zigue-zague, oferecendo extraordinária tração e resistência a desgastes em equipamentos modernos e de elevada força de tração; sulcos largos e profundos, que proporcionam maior autolimpeza e durabilidade; e carcaça resistente com cordonéis 3T, exclusivos Goodyear, que proporciona uma maior proteção contra choques, cortes e contra as irregularidades do terreno.

A grande novidade é o DT 800 radial, disponível nos aros 42 e 50 pol., especialmente utilizado em pulverizadores autopropelidos e nas culturas de frutas e hortaliças, cuja área de trabalho é muito estreita, necessitando de um pneu que não cause danos as plantas.

Ainda na linha de pneus agrícolas, a Goodyear apresentará na Coopavel os novos pneus Tracker P para quadriciclos com a tecnologia Run Flat (EMT ­ Tecnologia da Mobilidade Estendida), ou seja, pneus que rodam sem ar até 80 quilômetros de distância, a uma velocidade máxima de 40 quilômetros por hora.

O novo pneu para quadriciclo, veículo utilizado para lazer e trabalho, atende uma nova tendência de mercado, já que o uso desse veículo tem apresentado grande crescimento. Trata-se de um pneu que oferece muita segurança ao usuário, uma vez que os quadriciclos são geralmente utilizados em locais acidentados e fora-de-estrada.

Com o Tracker P da Goodyear, o usuário não se preocupa com possíveis danos causados aos pneus como perfurações, pedras, acidentes etc, pois terá tempo de conduzir o veículo até onde possa fazer a reparação no pneu. Outra grande vantagem é que o Tracker P não necessita de roda especial, podendo ser montado na roda original do veículo com as mesmas ferramentas. Também a reparação não difere em nada dos outros pneus.

O Tracker P da Goodyear se enquadra na categoria ATV (All Terrain Vehicles) ou veículo para todo terreno.

Pneus para caminhões leves

Os dois novos pneus para caminhões leves e microônibus que serão apresentados na Coopavel, são o Regional RHS, para caminhões leves e microônibus, utilizados nos serviços urbano e regional do transporte de cargas e passageiros; e, o Regional RHD, para tração de caminhões leves utilizados no serviço urbano e regional do transporte de cargas; em condições severas, pode ser usado também em microônibus.

A Goodyear está também expondo a mais completa linha de pneus para caminhões e ônibus, Série 300 Unisteel. O G377, pneu de tração projetado para rodar on-road e off-road será o destaque.

Produtos Técnicos de Borracha

A Goodyear do Brasil também estará expondo na Coopavel a sua completa linha de produtos agrícolas, composta de Corrreias para Colheitadeiras e Tratores, Correias e Mangueiras Industriais de borracha e plástico de alto desempenho para todos os segmentos da agro-indústria.

A Goodyear uma das maiores especialistas em tecnologia de borracha reconhecida mundialmente pela excelência em qualidade e desempenho de produtos e serviços, possui toda a sua linha certificada pela ISO-9000, QS-9000 além da ISO-14000 que atesta seu compromisso com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

O destaque neste evento é o lançamento da Correia Agrícola Poly V construída em VERSIGARD (polimero de Etileno Propileno), utilizando a exclusiva tecnologia Gatorback Œ, que garante maior performance sob baixas e altas temperaturas.

A Goodyear possui diversas unidades fabris onde são produzidas as correias transportadoras e elevadoras, correias industriais, automotivas e agrícolas, mangueiras plásticas e de borracha, molas pneumáticas e filmes plásticos para embalagem. Atua nos setores industrial, mecânico, siderúrgico, agrícola, alimentício, eletrodoméstico, construção civil e naval, petróleo, petroquímico e mineração.

A rede de distribuidores autorizados Goodyear conta com mais de 150 pontos de venda por todo o Brasil.

Perfil Goodyear

Goodyear completa 84 anos no Brasil

The Goodyear Tire & Rubber Company foi fundada em 1898, em Akron, nos Estados Unidos. Hoje, a Goodyear tem 96 fábricas em 28 países, incluindo os Estados Unidos, e emprega mais de 80 mil pessoas.

No Brasil, a Goodyear iniciou as suas atividades em 1919, com um escritório de vendas e um armazém, comercializando produtos importados. Em 1939, sua primeira unidade industrial começou a funcionar no bairro do Belenzinho, em São Paulo. Sua segunda fábrica foi inaugurada em 1973, em Americana, Interior de São Paulo.

Com 84 anos de Brasil, a Goodyear tem 4.000 funcionários trabalhando em seis unidades industriais – fábrica São Paulo, fábrica Americana, Spiraflex, Airspring, Tecelagem, e fábrica de materiais para recauchutagem ­ no Escritório Central, em São Paulo, e em sete unidades de negócios de vendas instaladas em todo país.

A Goodyear do Brasil fabrica pneus para automóveis, caminhões, camionetas (radiais e convencionais); pneus para terraplanagem, equipamentos agrícolas e industriais. Produz pneus para aeronaves, sendo o principal fornecedor da Embraer, e ainda pretende exportar esses pneus para os Estados Unidos e Europa, além de fazer a recauchutagem de pneus de avião. Fabrica correias planas, transportadoras, Multi-V, agrícolas etc. E produz mais de 300 tipos de mangueiras para os setores industrial, agrícola, eletrodoméstico e alimentício.

Outros itens que complementam a linha de produtos da Goodyear do Brasil são a película plástica de PVC para embalagens (Vitafilm), molas pneumáticas e produtos para recauchutagem de pneus (bandas pré-curadas, camelback, borrachas especiais, e cola-cimento).

No País, a Goodyear tem uma rede de 150 revendedores exclusivos de pneus em mais de 600 pontos de vendas e 150 distribuidores de produtos técnicos de borracha.

Em 95, a Goodyear estabeleceu um marco junto à indústria automotiva nacional, trazendo para o Brasil um novo conceito de parceria: os centros de montagem.

Atualmente, a empresa tem cinco centros de montagem: um em Diadema (SP), outro em Campo Largo (PR), outro em Gravataí (RS), outro em Taubaté (SP) e mais outro em São Bernardo do Campo, que oferecem às montadoras conjuntos completos de pneus e rodas, balanceados e calibrados, dentro do sistema just-in-time.

Em 2000, a Goodyear inaugurou na cidade de Santa Bárbara d¹Oeste (SP), sua fábrica de produtos para recauchutagem (banda pré-curada, camelback, borrachas especiais e cola-cimento). Essa fábrica produz bandas pré-curadas, apoiada no projeto de Sistema de Desempenho Constante que hoje conta com 70 recauchutadores brasileiros autorizados (que possuem selo de certificação de mão-de-obra qualificada) para trabalhar com a matéria-prima da empresa.

Linha do Tempo

Os marcos da história da Goodyear do Brasil:

1919 ­- The Goodyear Tire & Rubber Co. monta um escritório de vendas de produtos importados no Rio de Janeiro. Era o início de um antigo sonho ­ o de fundar no país sua primeira fábrica de pneus;

1939 -­ Em 28 de setembro, é inaugurada a primeira fábrica de pneus do Brasil. Nasce a Fábrica São Paulo, no bairro do Belenzinho;

1972 ­- A Goodyear compra a fábrica de mangueiras e tubos plásticos Heliflex que, em 1979, para a chamar-se Spiraflex;

1973 -­ Em 7 de dezembro, é inaugurada a nova planta em Americana (SP). No mesmo ano, passa a funcionar a Divisão Vitafilm;

1995 -­ A Goodyear compra a Divisão Airspring, empresa produtora de molas pneumáticas. É inaugurada a Tecelagem, em Americana (SP);

1996 ­- A Goodyear traz para o Brasil o conceito de parceria com as montadoras e inaugura em Diadema (SP) um centro de montagem;

1998 ­- Em Campo Largo (PR), é inaugurado o segundo centro de montagem. Nesse mesmo ano, para reforçar a sua imagem, a Goodyear do Brasil ganha um dirigível, o Spirit of the Americas, como símbolo corporativo;

1999 -­ É inaugurada a Fábrica de Materiais para Recauchutagem, na cidade de Santa Bárbara d¹ Oeste (SP):

2000 -­ A Goodyear do Brasil inaugura o Centro de Treinamento de Vendas & Marketing (CTVM). Em Americana, deu início à construção da Pista de Testes e inaugurou o terceiro centro de montagem, em Gravataí (RS).

2001 -­ A Goodyear do Brasil inaugura o Campo de Provas e Validação de Pneus para o mercado brasileiro, com 300 mil metros quadrados com retornos, loops, curvas, e uma grande reta com 1.600 metros (a maior do Brasil).

2002 -­ A Goodyear do Brasil participa, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Rally, patrocinando a equipe Chevrolet Rally Team e equipando três pick-ups S 10. A equipe venceu o Campeonato e o 10º Rally Internacional dos Sertões, etapa mais importante do campeonato.

2003 -­ A empresa lança a segunda fase de seu Campo de Provas em Americana e traz para o Brasil um novo dirigível, o “Ventura”.

Contatos Goodyear: www.goodyear.com.br. Luiz Carlos Martins, diretor de Assuntos Corporativos, fone: (11) 3281-4315.

Banner Revistas Mobile