Mercado

GO: Universidade de Rio Verde sedia curso sobre manejo da cana-de-açúcar

As inscrições podem ser feitas através do site www.udop.com.br, no menu Cursos. O Curso Agrícola “Nutrição, Correção e Adubação do Solo para Alta Produtividade da Cana-de-açúcar”, acontece amanhã, 9 de setembro, no auditório administrativo da Universidade de Rio Verde, das 9h às 17h.

Estarão participando do curso, diretores, gerentes, supervisores agrícolas, automotivos e de motomecanização, engenheiros agrônomos, agrícolas, mecânicos e técnicos agrícolas de empresas produtoras de bioenergia, associações e fornecedores de cana-de-açúcar. O objetivo é apresentar a melhor forma de manejo das práticas corretivas: calagem, gessagem, fosfatagem, adubação verde e orgânica, bem como as de manutenção: adubação mineral de plantio via solo e tolete; de cobertura via folha, solo e herbicida em cana planta e adubação de soqueira em sistema de colheita manual e mecanizada.

Como palestrante, o engenheiro agrônomo, pela USP, com mestrado em Produção Vegetal, pela UNESP e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas Cultivadas pela USP, Godofredo César Vitti, que atua como coordenador, a nível nacional, do Programa de Qualidade de Análise de Folha e Professor Titular em Adubos, Adubação e Fertilidade do Solo.

Banner Revistas Mobile