Mercado

Giro do Açúcar

Giro do Açúcar

Vietnã

Autoridades no sul da província de Tay Ninh, no Vietnã, suspenderam semana passada o presidente de uma unidade produtora de açúcar, pertencente ao Estado, por alegações de má gestão, que custou à empresa cerca de VND55 bilhões, ou 2,6 milhões dólares,  nos últimos anos, de acordo com a imprensa local, Vietnã Thanh Nien News.

Tran Canh Lac, que também atua como diretor-geral da Tay Ninh Sugar Company, será suspenso por um período de 30 dias.
A acusação feita contra Lac é de violação intencional das regulamentações estaduais sobre a gestão econômica, o que de acordo com especialistas foi o motivo de tamanho prejuízo.

Fiji

Em Fiji, localizada na oceania, a Empower Pacific, iniciou um esquema de crédito rural para famílias de pessoas que trabalham na indústria de açúcar, diz o CEO Patrick Morgam, de acordo com o jornal Fiji Times.

Reino Unido

Uma das maiores produtoras de açúcar do Reino Unido, a British Sugar, tem planos expandir seu campo produtor e começar a cultivar tomate, de acordo com UK’s Horticulture Week,do Reino Unido. Já foi feito, inclusive, um estudo para comprovar a viabilidade de instalações de produção de horticultura para suas fábricas.

Mercado

Açúcar bruto para entrega em maio, na ICE Futures,  totalizaram 16.185 lotes, ou 822.236 toneladas, em sua maioria vindas do maior produtor mundial, o Brasil, de acordo com dados da Reuters. A Cingapura Wilmar International Ltd foi o único comprador e apenas uma pequena quantidade do açúcar veio de Honduras e Guatemala.

Banner Revistas Mobile