Mercado

Gerhai define programa de seminário da InfoCana

O Gerhai – Grupo de Estudos de RH da Agroindústria acaba de definir os temas que serão apresentados no III Seminário no dia 12 de agosto em Ribeirão Preto (SP), durante a InfoCana 2004 – Feira e Congresso Nacional de Gestão Sucroalcooleira.

De acordo com José Darciso Rui, serão discutidos: “O processo de profissionalização no agronegócio”; “O papel estratégico do RH nas empresas do século XXI”; “PADD Usina Nova América”; “O papel dos profissionais de RH no desenvolvimento de pessoas”; “A experiência da ProCana na certificação SA 8000; “Responsabilidade social como fator competitivo”; “Magazine Luiza – Um case de sucesso”.

Sobre a parceria com a ProCana – responsável pela publicação do JornalCana, Rui explica que o Gerhai vê o veículo como um dos mais conceituados e importantes do setor. “A parceria é importante devido a facilidade que o JornalCana tem para atingir as empresas do setor com informações de credibilidade. O seminário irá colocar o executivo de RH em consonância com modernas práticas de RH, de responsabilidade social, além de colocar o Gerhai na mídia”, diz.

O seminário terá dois grandes enfoques: as palestras comportamentais, voltadas para o desenvolvimento de pessoas, para o papel de RH nas empresas e a responsabilidade social das empresas como fator competitivo; e o segundo enfoque: cases de sucessos de empresas, programas de gestão de pessoas e de responsabilidade social.

Os temas definidos para a InfoCana foram previamente discutidos e aprovados em reunião ocorrida em janeiro em São José do Rio Preto (SP) pela diretoria do Gerhai.

Olavo Azevedo, presidente do Gerhai, diz que o objetivo maior do encontro, é o de situar o Recursos Humanos como área estratégica dentro do negócio da empresa e, não um mero cumpridor de legislação. “Esta é a grande mudança em que as modernas organizaçoes estão buscando e fazendo. Os temas propostos para o seminário do Gerhai na InfoCana atendem à esta visão de um RH moderno e atuante”.

Azevedo explica que a segunda grande peocupação do Gerhai, é com o social, tema muito explorado do ponto de vista de marketing, mas pouco utilizado como ferramenta efetiva de gestão na busca de resultados competitivos.

A InfoCana acontecerá de 10 a 12 de agosto em Ribeirão Preto. Mais informações: [email protected] ou 16 3968-4010.

Banner Revistas Mobile