Mercado

Gerhai debate evolução dos colaboradores

img6715

O sucesso de uma empresa passa, entre outros fatores, pelo constante desenvolvimento de seus colaboradores. Oferecer mecanismos para que este processo ocorra é um dos desafios dos gestores, que buscam a melhor maneira de trabalhar individualmente cada colaborador. Marcelo Silva (foto), Consultor em Desenvolvimento de Lideranças no Hay Group, é especialista no assunto e participou da última reunião do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, quando o assunto foi tema do PDC – Programa de Desenvolvimento Continuado. O encontro aconteceu em 17 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Em parceria com o Gerhai, o especialista revela que está sendo realizada uma pesquisa para avaliar as deficiências e necessidades do setor canavieiro. “É preciso entender cada empresa, saber seus modelos de negócios, para então apontar quais comportamentos seguir. nossos projetos envolvem o mapeamento dos comportamentos diferenciadores, a avaliação dos colaboradores frente a estes comportamentos para que o desenvolvimento seja efetivamente orientado às necessidades estratégicas”, diz.

A reunião do Gerhai contou ainda com as habituais apresentações da comissão de trabalho, seguida por um painel interativo, apresentado Erotides Gil Bosshard e pela equipe da comissão de Relações Trabalhistas. Na ocasião, o tema discutido foi ‘negociação sindical – como anda o processo negocial nas diversas regiões do Centro-Sul’.

O grupo volta a se reunir no dia 21 de junho, em Ribeirão Preto, SP.

img6714

Banner Revistas Mobile