Mercado

Gerenciamento eficaz depende de ferramentas adequadas

O dinamismo, a complexidade e a velocidade que fazem parte das decisões, mudanças e adequações adotadas no dia a dia das empresas exigem que os processos sejam cada vez mais automaticamente controlados. Essa opinião é de Alex Lima, gerente de TI – Tecnologia da Informação da Usina Pitangueiras, de Pitangueiras, SP.

O gerenciamento eficaz de usinas e destilarias, entre outras empresas, depende inclusive de recursos adequados disponibilizados pela área de TI. Alex Lima considera imprescindíveis ferramentas de gestão de performance de banco de dados, de monitoramento de rede, de internet, de integrações e de segurança de modo geral, como um bom antivírus devidamente atualizado e anti-spam.

Segundo ele, são esses monitoramentos em tempo real que mostram a eficiência da infraestrutura para o bom andamento dos negócios. “A Tecnologia da Informação é realmente um universo. A mesma demanda de negócio pode ser atendida de várias maneiras, por diversas ferramentas. O mais importante é uma boa avaliação das ofertas existentes e cuidar muito bem de sua implantação”, observa.

Leia matéria completa clicando aqui.

Banner Revistas Mobile