Mercado

Gegis realiza 6º Seminário durante a Fenasucro&Agrocana

O 6º Seminário do Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro) discutiu, na manhã desta quinta-feira (2), questões ligadas à gestão estratégica do setor sucroenergético. O encontro foi realizado no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, SP, durante o terceiro dia da Fenasucro&Agrocana.

As reuniões promovidas pelo Gegis têm o objetivo de discutir alternativas para o crescimento e aprimoramento da produção das usinas e destilarias, além de informar aos profissionais da indústria sobre os indicadores atualizados de mercado. Ontem, cerca de 190 representantes de usinas de todo Brasil participaram do evento.

Na oportunidade, o economista especializado em gestão estratégica do setor sucroenergético, Marco Antonio Conejero, apresentou uma visão geral sobre a cadeia produtiva da cana, destacando os desafios para crescimento da exportação do etanol, além do já consolidado mercado de açúcar.

Como ferramenta para extrair o máximo de produtividade das equipes e orientar sobre a atuação mais eficaz de líderes, a psicóloga Nayara Gallati apresentou como funciona o trabalho do personal coaching, novidade em muitas empresas, e alertou para os benefícios da contratação desse profissional.

O Gegis, formado há nove anos, conta hoje com a participação de 90 usinas e promove, mensalmente, encontros com foco no aprimoramento profissional. Nesta quinta-feira, o grupo prestou uma homenagem aos órgãos de imprensa que ajudam a divulgar e fomentar as discussões técnicas pertinentes ao setor. Josias Messias, presidente do grupo Procana, foi um dos homenageados.

Banner Revistas Mobile