Mercado

França lança combustível com 85% de etanol e 25% de gasolina

O primeiro-ministro da França, Dominique de Villepin, informou que o país vai reduzir as cotas de emissão industrial de dióxido de carbono em 6% entre 2008 e 2012. Em entrevista coletiva mensal, o premier confirmou que um novo biocombustível, chamado E85 ou flexicombustível, que mistura 85% de etanol e 25% de gasolina, será ofertado para os consumidores franceses até o início do próximo ano. Entre 500 e 600 bombas com o novo combustível serão instaladas em 2007.

As medidas fazem parte do projeto para proteger o meio ambiente. Para promover a energia sustentável, o governo destinou 200 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos para prover 600 mil residências com energia limpa. A partir de janeiro, o governo francês pretende elevar o teto do imposto das contas de desenvolvimento industrial (Codevi) de 4.600 euros para 6 mil euros, com o objetivo de levantar recursos para políticas pró-ambientalistas.

A França também pretende exigir que os vendedores de produtos eletrônicos, incluindo televisores e computadores, aceitem bens usados de clientes para reciclagem, embora Villepin não tenha divulgado mais detalhes sobre o assunto. As informações são da Dow Jones.

Banner Revistas Mobile