Mercado

Fornedores de cana da PB investem R$ 3 mi na compra de máquinas agrícolas

Um Grupo de 20 produtores do Estado da Paraíba, investiu cerca de R$ 3 milhões na aquisição de máquinas e equipamentos durante a Agrishow que aconteceu na semana passada, em Ribeirão Preto (SP).

Os fornecedores compraram durante o evento tratores e equipamentos agrícolas de última geração. Para o produtor rural e diretor da Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN) , Oscar Gouveia, a Feira reforçou a importância da agricultura brasileira e o potencial do setor agrícola nacional.

“A presença e participação do produtor paraibano na Agrishow revela o nosso interesse na qualificação e evolução, pois, só assim, nós seremos capazes de responder e acompanhar o crescimento e as necessidades do mercado”, afirma. Ainda segundo o produtor, que possui fazendas nos municípios de Pedras de Fogo e Santa Rita, um dos destaques da Feira foram as demonstrações de campo.

Depois de participar de diversas demonstrações de campo e observar a evolução do maquinário e de equipamentos, o fornecedor adquiriu entre outros, um distribuidor de calcário e de matéria orgânica, que corrige o solo e contribui para o seu enriquecimento, além de preservar o meio ambiente.

Outro diretor da entidade e também agricultor que participou da Agrishow foi Murilo Paraíso. “Pela terceira vez participo da Agrishow e saio de lá com grandes negócios na bagagem. Desta vez adquiri um potente trator juntamente com uma grade aradora e subsoladora que penetra 35 centímetros no solo, evitando sua compactação”, frisa.

Banner Revistas Mobile