Mercado

Fornecedores de cana começam receber crédito do BB

O superintendente do Banco do Brasil, Geraldo Dezena, reafirmou durante a assinatura do programa BB Convir na semana passada, na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, que a instituição financeira está disposta a contribuir com o produtor canavieiro. “O banco tem recursos suficientes para atender a demanda do segmento no Estado”.

E os primeiros financiamentos para o fomento da produção de cana-de-açúcar na safra 2004/2005 da Paraíba já foram assinados no início de março, dois meses antes da liberação do crédito de 2003.

Um dos primeiros contemplados com a liberação de créditos, este ano, foi o produtor canavieiro, Antônio Uchôa, de Alagoa Grande.

Uchôa obteve recursos, via Banco do Brasil, no ano passado para custeio e, este ano, repetiu o empréstimo. O produtor trabalha com a expectativa de que em maio, o banco também libere recursos para fundação ou aumento de plantio. “O ideal é que o banco liberasse os recursos em janeiro ou fevereiro que é a época de realização dos tratos culturais”, disse.

Banner Revistas Mobile