Mercado

Fiesp e Mapa discutem mercado mundial do agronegócio

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizam nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, na sede da Fiesp, em São Paulo, SP, uma reunião para discutir a inserção do produtor agropecuário e agroindustrial brasileiro no mercado internacional.

O encontro, com participação prevista do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, abordará os desafios para as exportações do Agronegócio, tema que será discutido pelo diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Mapa, Eduardo Sampaio Marques.

Na oportunidade, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, falará sobre a identificação de novos produtos e mercados. Um projeto de implantação de condomínio rural e consórcio será debatido pelo coordenador do Núcleo de Integração para Exportação do Mapa, Daniel Amin Ferraz.

Também será analisada a competitividade da produção de grãos no Brasil, Estados Unidos e Argentina. Já o consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, fará uma análise sobre as exportações do agronegócio com a alta dos preços agrícolas.

Durante o evento, a Fiesp divulgará um estudo que mostra 15 cadeias produtivas da agricultura brasileira, com detalhes sobre exportações, importações, principais mercados, desafios, oportunidades e compradores.

Banner Revistas Mobile