Mercado

FIC Petróleo quer ganhar terreno em Minas a partir de Betim

A FIC – Distribuidora de Derivados de Petróleo está ampliando sua participação em Minas Gerais, assumindo uma nova base na cidade de Betim. Com capacidade de armazenagem de mais de 14 milhões de litros de combustível distribuídos em seis tanques, a base primária vai aumentar a atuação da FIC nos postos do estado.

A empresa espera expandir as suas atividades no mercado mineiro com a nova estrutura operacional da base. A FIC está completando oito anos no setor petrolífero, ramo em que se firmou após a abertura do mercado de combustíveis no Brasil, em 1996.

A empresa se firmou em Paulínia, interior de São Paulo, com uma base primária de distribuição de derivados do petróleo. Hoje, a FIC já conta com 12 bases de distribuição, localizadas em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

São quatro bases próprias, sendo duas primárias (a de Paulínia e de Betim) e duas secundárias em Cuiabá – MT e Campo Grande – MS, que somadas possuem capacidade de tancagem de mais de 26 milhões de litros e 28 braços de carregamento no sistema Top-loading.

Entre os serviços que oferece a seus clientes, a FIC conta com laboratórios para atestar a qualidade do combustível que comercializa. O Laboratório Araruá é responsável por todo o controle de qualidade da análise dos combustíveis.

Banner Revistas Mobile