Usinas

FGV IBRE discute os caminhos para uma transição energética segura

Evento será promovido em parceria com o jornal Folha de S. Paulo

FGV IBRE discute os caminhos para uma transição energética segura

A transição energética vem ganhando cada vez mais importância no planejamento das empresas e governos. No ano passado, 200 propostas foram apresentadas por parlamentares sobre o tema, que tem ganhado grande espaço no debate público, um aumento de 51% em relação ao ano anterior.

Em 2023 o Brasil foi o terceiro país do mundo que mais atraiu investimentos em energias renováveis, ficando atrás apenas do Estados Unidos e da China. Dada as características climáticas, o país pode se tornar um importante player nesse imenso mercado que está se abrindo.

Com base nesse cenário, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e a Folha de S. Paulo promovem o webinar “Caminhos para uma transição energética segura”, no próximo dia 24, às 10h.

LEIA MAIS > CoafVale assume usina Pumaty com aval judicial, das famílias proprietárias, AFCP e cooperativas

Os palestrantes serão Joisa Dutra, diretora do Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV Ceri) e Suzana Kahn, diretora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe UFRJ). O evento será moderado pelo repórter Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo, e Solange Ribeiro, CEO da Neonergia.

Serviço:

Evento: Caminhos para uma Transição Energética Segura

Data: 24/04

Horário: 10h

Link da inscrição: Link da inscrição:

Banner Revistas Mobile