Usinas

FG/A vê recuperação nos preços de açúcar e etanol

Em seu relatório de março fundo avalia a safra 2024/25 como robusta com um processamento em torno de 620 milhões de toneladas

FG/A vê recuperação nos preços de açúcar e etanol

No relatório gerencial de março de 2024, o fundo FG/A observa uma notável recuperação nos preços do açúcar e do etanol hidratado, impulsionada por diversos fatores.

De acordo com o documento, o contrato mais curto de açúcar foi negociado acima dos 2.500 reais por tonelada nas últimas semanas, devido à perspectiva de um balanço global ainda apertado e a uma projeção de menor safra de cana no Brasil para 2024/25.

O FG/A também destaca que a elevação na cotação do dólar contribuiu para o aumento dos preços. Quanto ao etanol, houve uma recuperação significativa devido à menor disponibilidade durante a entressafra, além do aumento no preço da gasolina. O relatório menciona um crescimento no padrão de consumo, com vendas de etanol hidratado pelos produtores nas últimas cinco quinzenas aproximadamente 70% maiores em comparação com a safra anterior.

LEIA MAIS >  Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

O relatório projeta uma safra 2024/25 robusta em termos de processamento. Em março, 40 unidades produtoras estavam em operação, em comparação com 23 no mesmo período do ano anterior. Esse aumento no número de unidades em atividade reflete uma boa expectativa de disponibilidade das usinas produtoras.

Apesar das precipitações abaixo da média observadas em fevereiro e março na região centro-sul, o volume de chuvas apresentou uma evolução positiva em relação aos meses anteriores. A FG/A mantém a perspectiva de uma safra robusta, estimando um processamento de cana em torno de 620 milhões de toneladas, uma das maiores já realizadas pelo setor sucroenergético.

Banner Revistas Mobile