Mercado

Ferrovias são alvos de investimentos do governo

img2959

O governo estuda investir em uma rede ferroviária de alta capacidade para os próximos anos, segundo afirmação doministro dos Transportes, Paulo Passos. A intenção é interligarferrovias modernas entre o Nordeste, o Sul e o Sudeste.Dos 10 mil quilômetros de ferrovias, 2,6 mil já estão mais avançados em termos de informações e estudos, são elas: Ferroanel São Paulo trechos Norte e Sul, acesso ao Porto de Santos, Lucas do Rio Verde a Uruaçu, Estrela d´Oeste/Panorama/Maracaju e Açailândia/Vila do Conde.Os estudos serão concluídos até dezembro e as audiências públicas serão feitas em janeiro. Os editais serão publicados em março e as licitações serão feitas em abril e os contratos serão assinados entre maio e julho.

“Queremos resgatar as ferrovias brasileiras como alternativa de logística para o País. Dessa forma, a malha será compartilhada e, competitivamente, vai oferecer menores custos de transportes”, disse.

Os estudos dos 7,4 mil quilômetros de Uruaçiu/Corinto/Campos, Salvador/Recife, Rio de Janeiro/Campos/Vitória, Belo Horizonte/Salvador, Maracaju/Mafra e São Paulo/Mafra/Rio Grande serão concluídos até fevereiro, as audiências públicas serão feitas em março, os editais serão publicados em maio, as licitações serão feitas em junho e a assinatura dos contratos será feita entre julho e setembro.

Banner Revistas Mobile