Mercado

Ferrari Agroindústria é a nova associada da Copersucar

A Copersucar conquistou mais um associado, a Ferrari Agroindústria S.A., de Pirassununga. A empresa, que passa a integrar a cooperativa investiu R$ 140 milhões para aumentar a capacidade de moagem para 2,5 milhões de toneladas já na atual safra 2009/2010. Com isso, passará a produzir 140 mil toneladas de açúcar e 94 milhões de litros de etanol. A Ferrarri inicia, também neste mês, a co-geração de 45 MW/h de energia, com venda do excedente de 30 MW/h, equivalente a 130 mil MW/h por safra. Na safra 2008/2009, a usina processou 1,86 milhão de toneladas de cana de açúcar para a produção de açúcar e de etanol.

A Ferrari foi criada em 1953 para produzir aguardente e cresceu como produtora de álcool e de açúcar, além de se dedicar a outras atividades agropecuárias. Em 2007, o grupo transformou-se em sociedade anônima e criou outras empresas, como a Ferrari Agrícola S.A., que incorporou os ativos e atividades do antigo condomínio agrícola, a WSC Participações S.A. e a Ferrari Termoelétrica S.A., destinada à geração de energia a partir do bagaço de cana. O grupo emprega mais de 1.750 trabalhadores.

Com esta nova associada, a Copersucar contabiliza novas 12 unidades nos últimos quatro anos, compondo um conjunto de 34 unidades produtoras localizadas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, responsáveis pela industrialização de 78,6 milhões de toneladas de cana na atual safra 2009/10. A produção de açúcar corresponde a 4,5 milhões de toneladas e a de etanol 4 bilhões de litros. Esses volumes reforçam a liderança da Copersucar na comercialização de açúcar e etanol no País e sua condição de um dos maiores players globais em açúcar e biocombustíveis.

(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 9)(Redação São Paulo)

Banner Revistas Mobile