Mercado

Feicana 2009: Sermatec e Renk Zanini marcam presença

Sermatec e Renk Zanini participam da Feicana/FeiBio 2009, uma das feiras mais importantes do setor de biocombústiveis. O evento acontece entre os dias 9 e 13 de março, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba e tem a perspectiva de receber cerca de 25 mil visitantes, incluindo empresários, usineiros, gestores, produtores rurais, pesquisadores, políticos e formadores de opinião.

A Sermatec participa da feira com o objetivo de apresentar seu portifólio de produtos:

– Caldeiras Aquatubulares – de média e alta pressão para queima de combustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Fabricadas para produção de vapor de processo ou geração de energia elétrica para centrais termoelétricas, as caldeiras aquatubulares da HPB/Sermatec são projetadas para possibilitar alta disponibilidade operacional a partir da queima de combustíveis convencionais ou rejeitos de processo. Totalmente automatizadas, podem atingir a capacidade de 500 TVH ou superiores, e pressão de operação de vapor de até 150 Kg/cm2 e, temperatura de vapor superior a 500 oC.

– Caldeiras de Leito Fluidizado – As caldeiras de leito fluidizado circulante e borbulhante são consideradas hoje as mais modernas, atuais e eficazes tecnologias para queima de combustíveis sólidos com baixa emissão de poluentes. Fabricados com exclusividade no Brasil pela parceria entre Sermatec e HPB Engenharia, sob acordo tecnológico com a B&W, os equipamentos estão disponíveis no mercado na faixa de produção de 15 t/h a 300 t/h, sem limites de pressão e temperatura de vapor para aplicação em todos os tipos de biomassa, inclusive para combustíveis complementares como tiras de pneus, carvão e petcoke.

– Difusor Zanini – uma evolução tecnológica para o processo de extração da sacarose da cana-de-açúcar. O uso do difusor proporciona mais eficiência e agilidade nas operações, gerando maior rendimento. O Difusor Zanini modelo NFZ traz melhorias no poder de extração da sacarose, é econômico e proporciona melhor aproveitamento do caldo da cana. O equipamento dispensa a construção de abrigos, reduzindo custos de manutenção de entressafra. Suas parede, cobertura, coletores e tubulações em aço inox, impedem a contaminação do caldo, o que permite uma operação mais limpa e segura.

Já a Renk Zanini apresenta para o mercado o seu compromisso de fornecedora e parceira do setor sucroalcooleiro, oferecendo os tradicionais equipamentos com reduções e vantagens comerciais exclusivas, com políticas que visam facilitar renegociações, garantir a qualidade e a redução dos custos de produção e, consequentemente, no custo final.

As oportunidades que a Renk Zanini oferece são dirigidas a todas as empresas, mas, em especial, para aquelas que já estavam prevendo investimentos e tiveram suas negociações inviabilizadas em virtude da crise econômica. As propostas e pacotes comerciais apresentados pela Renk Zanini têm o objetivo de facilitar suas próprias negociações e também as de outras empresas do setor.

Para os redutores como o Torqmax, além da comprovada baixa de manutenções, as usinas têm vantagens no valor da compra, com condições garantidas por um período curto e para um volume já definido de equipamentos.

A equipe Renk Zanini se adequou ao momento que o setor enfrenta com uma agilidade, que pode ser verificada, tanto nas propostas de vendas, como na estrutura de seu departamento de Service, que desenvolveu um sistema de contrato de manutenção preventiva, proporcionando tranqüilidade na operação das usinas, uma vez que poderão contar, a qualquer momento, com todo o suporte da empresa, mesmo para equipamentos de outros fabricantes.

Feicana/FeiBio – 2009

A Feicana/FeiBio é a mais completa vitrine do setor de bioenergia para a região Centro-Sul, onde empresários, colaboradores e políticos se reúnem, não somente para conhecer as novidades tecnológicas que surgem no mercado, mas para também discutir os novos rumos e demandas do setor sucroalcooleiro. É a oportunidade perfeita para fechar grandes negócios e atualizar conhecimentos a respeito do futuro. Em 2008, a feira movimentou cerca de R$ 1,5 milhões.

Sermatec

A Sermatec é hoje, uma das principais fornecedoras de sistemas de recepção e preparo de cana, extração da sacarose, tratamento de caldo, fermentação, fábrica de açúcar e geração de energia, para as principais usinas do Brasil e da América Latina. O compromisso com a tecnologia está presente no DNA da Sermatec, herdado da Zanini, que resulta na mais completa solução para o fornecimentos de produtos de alto valor agregado. Para atingir esse grau de maioridade tecnológica incomparável, a Sermatec mantém parcerias estratégicas com empresas consolidadas como HPB, The Babcock and Wilcox Co, Etech Engenharia, Katzen e MTR – Menbrane Technology Research Co. Dessa união surge a mais moderna e eficiente planta completa para a produção de açúcar, etanol e energia (10 plantas completas em operação comercializadas).

Renk Zanini

Fundada em março de 1976, da associação da Zanini S.A.Equipamentos Pesados, de Sertãozinho, SP, com a Renk AG, da Alemanha, a Renk Zanini tem como objetivo a produção e a comercialização de redutores de velocidade especiais sob encomenda, elementos transmissores de força e ainda a prestação de serviços na área de Usinagem e Tratamento Térmico. Fornece equipamentos para usinas de açúcar e álcool, indústrias de borracha, cimento, ferroviário, mineração, papel e celulose e siderúrgicas. A Renk Zanini atua no setor sucroalcooleiro há mais de 30 anos, sempre fornecendo redutores especiais de velocidade com a mais alta tecnologia. Os produtos Renk Zanini apresentam o melhor custo-benefício: maior produtividade. Menos paradas e menor manutenção.

Banner Revistas Mobile