Usinas

Famasul e Biosul lançarão campanha para impulsionar o consumo de biocombustíveis em MS

Famasul e Biosul lançarão campanha para impulsionar o consumo de biocombustíveis em MS

No próximo dia 12 de março, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lançará, em sua sede em Campo Grande, a campanha “Movido pelo Agro”, em parceria com a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS). O objetivo é incentivar o consumo responsável e promover o etanol produzido no estado, derivado tanto da cana-de-açúcar quanto do milho.

A iniciativa visa a divulgação ampla para estimular o abastecimento de veículos com etanol, alinhando-se às práticas ESG adotadas pelo Sistema Famasul, bem como às metas ambientais do “MS Carbono Neutro”.

O lançamento em março é simbólico, marcando 21 anos do carro flex no Brasil, enquanto a campanha pretende aumentar a conscientização sobre as vantagens ambientais do etanol, um biocombustível limpo e renovável. Desde setembro de 2023, o Sistema Famasul abastece toda sua frota exclusivamente com etanol.

LEIA MAIS > “100 anos de Etanol, um biocombustível do passado, do presente e do futuro”

A cerimônia contará com a presença do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; do presidente do Conselho da Biosul, Amaury Pekelman; do presidente da Faemg (Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais), Antônio Pitangui; do presidente da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) e da Bionergia Brasil, Mario Ferreira Campos Filho, além de outras autoridades do setor.

Banner Revistas Mobile