Mercado

Falece o empreendedor Reinaldo Alioti

Faleceu no último dia 31 de janeiro em Sertãozinho (SP), o empresário Reinaldo Alioti – Diretor de produção industrial da Equipalcool, vítima de um infarto fuminante. A missa de 7º dia foi realizada no dia 6 de fevereiro, na Paróquia Santa Terezinha, em Ribeirão Preto (SP).

O empresário estava à frente de um novo projeto da Equipalcool, um sistema conhecido como White Sugar Mill – WSM que, significa Usina de Açúcar Branco e deverá entrar em funcionamento, no Brasil ainda em 2005.

Alioti também encabeçou importantes projetos de inovação tecnológica, como o lavador de gases de caldeira, que elimina fuligens e é usado atualmente por cerca de 30 usinas que adotaram o equipamento diante de sua eficiência.

A mesma aceitação aconteceu com outros equipamentos desenvolvidos por Alioti e pela Equipálcool, como os alimentadores dosadores rotativos, com acoplamento flexível tipo 8F para alimentador dosador mecânico ARB-15 para ligação entre rotor acionador e moto-redutor, o Clarificador de Caldo, tipo contínuo, modelo CCC-430, construído de acordo com projeto Equipalcool em aço carbono (ASTM A-36-84a), composto por corpo cilíndrico, agitadores com raspadores, caixas de lodo e caldo claro, conjunto de acionamento e tubulação para saída de caldo, e tecnologias no tratamento de caldo. Reinaldo tinha 60 anos e deixa esposa, 3 filhos e 4 netos.

Banner Revistas Mobile