Usinas

Falece Antônio Celidonio Ruette aos 92 anos

Empresário foi figura marcante do setor bioenergético nacional

Falece Antônio Celidonio Ruette aos 92 anos

Antônio Celidonio Ruette, empresário do Grupo Ruette, atual, Tietê Agroindustrial, faleceu nesta segunda-feira (16), aos 92 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – SP. O sepultamento acontece no Cemitério Monsenhor Albino, em Catanduva – SP.

Nascido em Araras no dia 2 de março de 1929, Ruette foi uma figura marcante do setor bioenergético nacional. Foi proprietário da Porto Ruette Agropecuária e Imobiliária Porto Ruette, em Viradouro – SP; da Agropecuária Cachoeira e de Usina de Açúcar e Álcool, em Paraíso – SP e em Ubarana – SP.

Exerceu os cargos de diretor Superintendente da Usina Nossa Senhora Aparecida, de Itapira, e da Usina Catanduva, ocupando ainda, no período, os cargos de Membro Diretor da Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, COPERSUCAR, da Associação dos Usineiros, do Sindicato do Açúcar e a presidência da Companhia Industrial Paulista de Álcool. Também presidiu a Associação dos Produtores de Açúcar, Aguardente e Álcool da Região de Catanduva (APAC).

LEIA MAIS >Mercado de CBIOs registra a emissão de 31,74 milhões em 2022

Durante sua administração na Usina Catanduva participou do movimento da criação do Corpo de Bombeiros da cidade, doando um tanque com capacidade para dez mil litros de água, que por vários anos serviu à unidade motorizada da corporação.

Além disso, teve expressiva atuação na educação e política no interior paulista. Militou no magistério lecionando em diversos colégios, assim como ocupou cargos na área da educação e foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista e de Itapira.

Ruette foi casado com a escritora e artista plástica Maria de Lourdes Ribeiro Porto Ruette (in memoriam) e deixa 5 filhos, 7 netos e 8 bisnetos.

LEIA MAIS > Primeiros dias de janeiro sinalizam alta para gasolina e etanol em todo o país

A Procana se manifesta sobre o ocorrido.  “Nossos sinceros sentimentos de condolências a todos os familiares e amigos de Antônio Celidonio Ruette”.

Banner Revistas Mobile