Gestão Administrativa

Exportações de açúcar têm queda de 36%

Açúcar: sexto no ranking de exportações de Goiás
Açúcar: sexto no ranking de exportações de Goiás

acucar-branco-maleficiosO açúcar, uma das commodities mais importantes do país, perdeu ritmo nas exportações, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), com redução de 36% no volume a ser exportado neste mês, se comparado com 2013. Com o resultado, também houve queda de 41% nas receitas, ante igual período de 2013.

A Secex informa que as receitas com açúcar cairão para US$ 554 milhões neste mês, com recuo de 1,44 milhão de toneladas no volume.

De forma geral, as receitas com as exportações de produtos básicos deste mês estão com queda de 23% em relação às de igual período do ano passado. Essa queda é atribuída basicamente aos produtos do setor agropecuário e de minério de ferro. E um dos principais itens da balança comercial nos últimos anos, as commodities, principalmente as agrícolas, começam a mostrar como será o cenário de 2015. Segundo a Secex, preços menores no mercado internacional vão determinar uma participação menos intensa desses itens no saldo da balança.

“A desaceleração da participação do agronegócio neste mês ocorre devido à queda nas receitas dos principais itens da balança comercial”, divulga a Secretaria em nota.

Banner Revistas Mobile