Mercado

Exportações brasileiras crescem em mercados não tradicionais

As exportações brasileiras continuam crescendo em mercados não tradicionais, como Índia, Cingapura, Emirados Árabes e Nigéria. De janeiro a agosto deste ano, as vendas para a Índia cresceram 82,6% em relação a igual período do ano passado. O Brasil vendeu US$ 333,5 milhões em produtos para o mercado indiano. No ano passado, as exportações ficaram em apenas US$ 182,6 milhões. Hoje, a Índia ocupa o 23º lugar na lista dos principais países importadores de produtos brasileiros. Há um ano ocupava a 35ª posição.

No mesmo período, houve aumento expressivo nas exportações também para Cingapura, de 76,7%. O país passou da 37ª posição para 30ª no ranking dos principais mercados para os produtos brasileiros. Níquel, carnes bovina, suína e de frango, cravo-da-índia, café solúvel, fumo, laminado de ferro e aço e suco de laranja foram os principais produtos brasileiros exportados para Cingapura de janeiro a agosto. (Folha de SP)

Banner Revistas Mobile