Gestão Administrativa

EUA quer vender biodiesel para América do Sul

EUA quer vender biodiesel para América do Sul

Os produtores de biodiesel do Brasil têm um motivo a mais para preocupações. Fora o mercado interno está enfraquecido, principalmente devido à queda do consumo de óleo diesel, a qual o biocombustível é adicionado, surge agora mais uma ameaça.

A ameaça atende pelo nome de Lagosur. Trata-se de companhia de origem americana, baseada no estado da Flórida e que anuncia-se como especializada na produção de biodiesel.

No último 21/07, a diretoria da Lagosur anunciou que entrou oficialmente com pedido junto ao governo americano para ser a primeira companhia do país a buscar mercado para o biodiesel junto a países da América do Sul.

No relato, divulgado pela imprensa especializada, a Lagosur avisa que pretende comercializar biodiesel para países ligados ao Mercosul, como o Peru, para recém-associados, como a Bolívia, e para o Chile, que não integra o grupo. A proposta é enviar carregamentos do biocombustível por meio de navios.

A companhia deixa a entender que não pretende ficar restrita a negociações apenas com o Peru, Bolívia e com o Chile. images

O Portal JornalCana tentou manter contatos com a Lagosur, e assim que obter maiores informações retoma o tema.

Banner Revistas Mobile