Usinas

EUA e México ficam longe de um acordo sobre exportações de açúcar

 EUA e México ficam longe de um acordo sobre exportações de açúcar

mexican farmers
A administração do governo de Barack Obama, abriu uma investigação formal sobre as supostas acusações de prática de dumping pelos produtores de açúcar mexicano, e a situação está longe de ser resolvida, de acordo com a imprensa McClatchy dos EUA.
Os produtores de açúcar dos EUA, argumentam que a crescente quantidade de exportações mexicanas provocou um colapso no preço do açúcar no mercado americano. Um porta-voz da Aliança Americana do Açúcar , Phillip Hayes, disse para a imprensa americana, esta semana, que a indústria de açúcar enfrenta perdas de até 1 bilhão de dólares por ano, causadas pela prática do dumping, ou seja, venda a preços mais baixos do que o custo de produção no México.
Esta disputa já começa a afetar várias partes dos EUA, envolvendo centenas de milhares de postos de trabalho e campos de cultivo de cana-de-açúcar na Flórida, Texas , Louisiana e no Havaí. Além de fazendas de beterraba sacarina, no Vale do Rio Vermelho de Minnesota e Dakota do Norte , juntamente com a Califórnia , Idaho e no noroeste do Pacífico .
A Comissão de Comércio Internacional vai fazer votação dia 9 de maio, para avaliar se de fato as importações mexicanas estão prejudicando a indústria açucareira os EUA, e se houver um voto a favor, a situação do México pode se complicar.
Desde o início das acusações, o México nega que pratique dumping ou que despeje açúcar no mercado norte-americano.

Banner Revistas Mobile