Mercado

ETH esclaresce informação sobre investimento em alcoolduto

Sobre a notícia veiculada na mídia há alguns dias sobre a possibilidade da ETH Bioenergia investir até R$ 4 bi em alcoolduto que ligará o Centro-Oeste ao porto de Santos, no litoral paulista, a empresa através de sua assessoria esclaresce a questão com a seguinte nota:

“A ETH Bioenergia, após conclusão da combinação de ativos com a Brenco, também assumiu a administração da CentroSul Transportadora Dutoviária, empresa responsável pela implantação do alcoolduto que ligará o município de Alto Taquari (MT), ao porto de Santos (SP). A empresa declara que vai trabalhar nos próximos 180 dias nos estudos do traçado e na estruturação de todo o projeto, que ainda não tem um prazo para o início das obras.

O investimento estimado na construção do alcoolduto é de R$ 1,7 bilhão. Os benefícios envolvidos no projeto envolvem a redução no custo de logística para transporte de etanol das novas fronteiras de produção para os mercados consumidores, a diminuição no uso de diesel e a conseqüente redução na emissão de CO2. Além de preparar uma logística competitiva para quando o mercado internacional se abrir para o etanol”, finaliza a nota.

Banner Revistas Mobile