Mercado

ETH e Amyris firmam acordo para produção de farneseno renovável no país

A moagem de 2 milhões de toneladas de cana por safra será disponibilizada pelo Grupo ETH no Brasil para produtos renováveis de alto valor agregado. Esse volume faz parte do acordo entre a Amyris, e a ETH Bioenergia, ao anunciarem uma parceria na produção do Biofene® no Brasil, farneseno renovável.

A parceria prevê a produção do Biofene® em até três anos em uma das Unidades greenfield da ETH no Brasil, que terá o controle da parceria e a Amyris terá direitos exclusivos de comercialização do Biofene® produzido na Unidade. “Com esta parceria com a ETH, e outros acordos já anunciados no Brasil, a Amyris totaliza uma capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana para a produção Biofene®”, comenta John Melo, CEO da Amyris.

José Carlos Grubisich, CEO da ETH Bioenergia, diz que a inovação é um dos pilares da estratégia da ETH. “O nosso compromisso é ser líder na produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar, e a Amyris traz uma plataforma de tecnologia e canais de marketing que agregam valor à nossa cadeia de valor. Nosso foco é expandir nossa capacidade de produção de etanol e de produtos de alto valor agregado a partir da cana, combinando competitividade e sustentabilidade”.

O acordo firmado com a ETH representa o sexto contrato de produção da Amyris em unidades espalhadas em três continentes. A Amyris produz o Biofene® no Brasil, Europa e Estados Unidos por meio de vários contratos de parceria.

Banner Revistas Mobile