Mercado

Etanol mantém forte ritmo de queda

Os preços do etanol combustível fecharam com forte baixa na semana encerrada dia 26 de março, como reflexo do avanço da colheita de cana no Centro-Sul do país. O litro do hidratado fechou a R$ 0,7572 (sem impostos), com recuo de 6,96% sobre a semana anterior. O anidro encerrou a R$ 0,8817 (sem impostos), com queda de 5,96%.

Apesar do avanço da safra, a oferta ainda não é muito grande, segundo relatório da consultoria Safras&Mercado. A demanda vem respondendo à queda de preço, e está melhorando à medida que a população volta a abastecer os veículos com biocombustível. Indicações de exportação voltam a aparecer, mas ainda sem muita firmeza. 


Segundo o analista de Safras, Miguel Biegai, “a expectativa é de que o ritmo na comercialização continue crescendo no fim de março. As vendas deverão se tornar mais significativas e com a maior oferta de etanol fazendo com que as cotações caiam na próxima semana pela necessidade de caixa dos usineiros para honrarem a folha de pagamento de funcionários em abril”, disse.

Banner Revistas Mobile