Mercado

Estudo Municípios Canavieiros chega à Rio Brilhante

Com o objetivo de disseminar a importância do setor e oferecer uma nova visão do segmento, o Estudo Municípios Canavieiros, uma iniciativa do projeto Agora, chega hoje, dia 25 de agosto, à Rio Brilhante (MS), através de uma oficina que vai envolver professores do ensino fundamental. As escolas participantes do projeto recebem dois kits educacionais, cada um composto por um Caderno do Professor, oito pôsteres e um CD Multimídia. O processo é realizado em duas etapas: oficinas de formação de professores e, no 2º semestre, após os trabalhos em sala de aula, as oficinas de encerramento, nas quais os professores comentam os resultados obtidos e sugerem mudanças para aperfeiçoar o aprendizado.

O Projeto Agora busca divulgar a importância da agroenergia renovável através da comunicação integrada, visando melhorar a divulgação das informações do setor, principalmente nas áreas de maior expansão da cultura canavieira. O Projeto conta com a participação de 11 entidades, dentre elas a Biosul e mais oito empresas do setor.

Além de Rio Brilhante, o projeto contempla as cidades de Caarapó e Dourados. “É muito importante que as comunidades atendidas pelo projeto saibam como funciona a cadeia produtiva da cana e como ela contribui para o crescimento da cidade. Dessa forma, estamos enriquecendo o ensino dessas crianças, pois formamos os professores, levando conhecimento técnico de algo já presente em suas vidas”, avalia o presidente da Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul, Roberto Hollanda.

De acordo com a Biosul, a cidade de Rio Brilhante conta com três usinas que geram 4.500 empregos diretos. O município é o maior produtor de cana de açúcar do Estado do MS, com 9,40 milhões de toneladas de cana moída na safra 10/11. Na safra passada, produziu 27% da cana do Estado, 41% do Açúcar e 18,5% do Etanol.

Banner Revistas Mobile