Mercado

Estudantes do MIT pesquisam o setor sucroalcooleiro

Estudantes de MBA do Massachussets Institute of Technology (MIT), nos EUA, visitaram a usina Moema, na região de São José do Rio Preto, SP, com o objetivo de realizar pesquisas para realização de trabalhos sobre as economias emergentes do planeta.

O grupo de 20 estudantes, orientados pelo professor Neal Hartman, da Sloan School of Management do MIT, cumpre uma agenda de visitas que também inclui empresas como a Vale e a Embraer.

Na usina Moema, eles assistiram a uma palestra sobre o setor sucroalcooleiro do Brasil, proferida pela relações públicas da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Carolina Costa. Ela falou sobre a evolução do etanol desde o Pró-Alcool, a partir de 1975, ao carro Flex Fuel, a partir de 2003, além da experiência com a produção de bioeletricidade.

Carolina também falou sobre o cultivo em regiões onde já são realizadas atividades agrícolas e a expansão em áreas de pastagens degradadas. “Apresentei a eles o balanço energético do etanol de cana, mostrando que os benefícios do etanol de cana são maiores do que os produzidos a partir de qualquer outra matéria-prima”, disse. (com informações da Unica)

Banner Revistas Mobile