Mercado

Estudantes alemães visitam redação do JornalCana

Os estudantes alemães da Universidade Hohenheim, Oliver Henniges e Jens Frey e o brasileiro, Leandro Henz, estiveram na última sexta-feira (5/12) na redação do JornalCana. Os jovens estão conhecendo a produção sucroalcooleira do País. Os estudiosos vão visitar empresas, universidades e entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro do interior de São Paulo, capital e depois seguem para o Nordeste.

O doutorando, Oliver Henniges, PhD em economia agrícola, está defendendo a tese “Competitividade internacional do etanol com ênfase para o Protocolo de Kyoto”.

Henniges filho de produtores de açúcar, diz ter se interessado em estudar o álcool após o aumento da produção do produto na Europa, em especial, devido às exigências do Protocolo de Kyoto.

Jens Frey, graduado em economia agrícola, está escrevendo a tese: “Produção de Bioetanol no Brasil”. “Escolhi o assunto porque apesar de ser muito atual, gosto muito do País, inclusive tive aulas de português na Alemanha e muitos contatos com brasileiros”, lembra.

O Grupo permanece no País até o final de dezembro.

Banner Revistas Mobile