Mercado

Esalq realiza congresso de agricultura de precisão

Com atividades técnico-científicas e uma programação envolvendo os usuários e empresas de produtos e serviços, será realizado o 2º Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP 2006), de 4 a 7 de junho, na cidade de São Pedro, SP, no Hotel Fonte Colina Verde. A análise e a discussão de técnicas, visando a otimização da agricultura de precisão é um dos principais objetivos do evento, que é uma realização do Departamento de Engenharia Rural, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), de Piracicaba, SP.

A programação do congresso, com painéis e conferências, prevê a abordagem de aspectos gerais na utilização dessa tecnologia e temas específicos voltados para a cana-de-açúcar, café, citros e outras culturas, entre os quais: a adoção e a lucratividade da agricultura de precisão em nível mundial e as implicações para o Brasil; sistemas mecanizados inteligentes para melhorar a sustentabilidade da agricultura de precisão; mapeamento da fertilidade do solo em áreas irrigadas; avanços tecnológicos no monitor de produtividade de cana-de-açúcar; resultados do programa Apagri para cana-de-açúcar. A extensa programação está no site http://agriculturadeprecisao.org.br/conbap/ .

O evento é voltado para pesquisadores, estudantes, agricultores e profissionais do setor, como fornecedores de produtos e serviços na área. Outras informações pelo telefone (19) 3417-6604 ou pelo e-mail [email protected] .

Banner Revistas Mobile