Mercado

Equipav terá sua segunda usina em SP

O Grupo Equipav construirá sua segunda usina de açúcar e álcool na cidade de Brejo Alegre, na região de Araçatuba (SP), de acordo com a União das Destilarias do Oeste Paulista (Udop). O grupo também opera nos setores de saneamento básico, administração de rodovias e pavimentação de estradas.

Para a escolha da região onde a usina será construída, a Equipav levou em consideração a malha viária, a facilidade de captação de água, localização de ventos predominantes em relação a cidades.

O grupo ainda negocia a obtenção das licenças para a instalação da usina. A intenção da Equipav é de que esta unidade esteja instalada até o final do próximo ano e começo de 2008, com uma moagem inicial de 1,3 milhão de toneladas de cana.

A capacidade instalada da planta industrial, que deve absorver investimentos da ordem de R$ 180 milhões, fora os investimentos na área agrícola, deverá ser de 4 milhões de toneladas de cana por safra. Esse número deve ser atingido na safra 2010/11.

Para a primeira safra já foi plantado 1,5 mil hectares de cana, número que deve crescer para 5 mil hectares até o final deste ano, segundo a empresa.

O grupo atua no setor sucroalcooleiro desde 1980. O Grupo Equipav pretende continuar seu processo de expansão com a construção de futuras unidades ou mesmo com aquisições. Na usina de Promissão, o grupo está investindo para a ampliação da moagem, que na safra 2005 ficou em 3,3 milhões de toneladas e que deve atingir em 2010 a meta de 6 milhões de toneladas.

Banner Revistas Mobile