Mercado

Equipav investe em cogeração e conquista Prêmio MasterCana Brasil

A Usina Equipav é a vencedora do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Brasil na categoria “Cogeração de Energia”. Essa unidade de Promissão, SP, vai receber o troféu MasterCana Brasil juntamente com outras usinas e grupos produtores, instituições e personalidades de destaque, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de outubro no Grand Hyatt Hotel em São Paulo, SP.

Com um programa de geração de excedentes de energia elétrica iniciado em 2002, a Equipav vem colocando na rede nos últimos anos em torno de 160.000 MWh/ano. No ano passado, começou a segunda fase do seu projeto nessa área, que deverá elevar a capacidade de exportação de energia elétrica para 400.000 MWh/ano a partir de 2008, utilizando inclusive parte da palha de cana-de-açúcar obtida com a colheita mecanizada sem queima.

Essa palha, proveniente do campo junto com a cana, é separada com o uso de ventiladores instalados nas mesas alimentadoras, gerando economia de água de lavagem e disponibilizando mais biomassa para geração de energia elétrica. A Equipav será também uma das primeiras usinas do Brasil a adotar caldeiras com pressão de 100kgf/cm2 em sua nova unidade de Brejo Alegre, denominada Biopav, que também deverá gerar grandes excedentes exportáveis de energia elétrica.

Outras informações sobre o Prêmio MasterCana Brasil e reservas, para a cerimônia de entrega do troféu, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail [email protected] . A realização é da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O patrocínio é da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. Conheça mais detalhes sobre essa tradicional premiação setorial, com 18 anos de existência, no site www.mastercana.com.br .

Banner Revistas Mobile