Gestão Administrativa

Entidades lançarão a terceira edição da campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios

Evento acontecerá no dia 11 de maio

Entidades lançarão a terceira edição da campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de incêndios em um momento de mudanças climáticas, será lançada no dia 11 de maio a terceira edição da campanha “Juntos Prevenindo Incêndios”.

Com a participação de 30 instituições, a ação educativa busca sensibilizar a sociedade sobre como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na prevenção de incêndios e na preservação do meio ambiente.

Com a crescente onda de temperaturas mais elevadas, colheitas mais escassas e desastres naturais mais frequentes, os incêndios estão contribuindo para o desequilíbrio e trazendo sofrimento para muitas pessoas.

A escolha do tema “Mudanças Climáticas” para a campanha deste ano é fundamental, uma vez que os incêndios florestais representam um dos principais fatores de impacto ambiental e social, e são diretamente responsáveis pelo agravamento do aquecimento global e da degradação ambiental.

LEIA MAIS > Plantio Vertical, que proporciona ganhos de produtividade de até 44%, será apresentado em Ribeirão Preto -SP

Para ampliar o alcance da campanha, haverá divulgação em mídias online e offline, incluindo busdoor, outdoor, adesivo para veículos, ação figurinha, folheto e redes sociais, como a fanpage no Facebook.

Dessa forma, a mensagem sobre a importância da prevenção de incêndios será disseminada para um público amplo e diverso, ajudando a conscientizar a população sobre a necessidade de se prevenir contra esse tipo de tragédia.

A edição deste ano terá a participação do 37º Batalhão do Exército Brasileiro, Associação de Fornecedores de Cana de Novo Horizonte, AES Brasil, CATI, Comitê de Bacia de Hidrográfica Tietê Batalha, COMDEMA – Lins, Corpo de Bombeiros, Destilaria Córrego Azul, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal de Lins, Prefeitura Municipal de Pongaí, Prefeitura Municipal de Cafelândia, Prefeitura Municipal de Sabino, Prefeitura Municipal de Guaimbê, Prefeitura Municipal de Guaiçara, Prefeitura Municipal de Guarantã, Prefeitura Municipal de Promissão, RTC, Sabesp, Triunfo Transbrasiliana, UDOP, Usina Cafealcool, Usina Clealco, Usina Diana, Usina Ipiranga Agroindustrial, Usina Lins, Usina Renuka, Usina São José da Estiva, Usina Tietê Agroindustrial e Via Rondon.

A prevenção de incêndios é uma questão que exige engajamento coletivo e a adoção de pequenas ações no cotidiano. Somente por meio de ações conjuntas e conscientização da população será possível minimizar os impactos negativos dos incêndios, preservando o meio ambiente e protegendo a vida e o patrimônio de milhares de pessoas.

Serviço

Lançamento da terceira edição da campanha “Juntos Prevenindo Incêndio”

Data: 11 de maio

Horário: às 9h

Local: Usina Lins – Auditório Colhendo Conhecimento

Banner Revistas Mobile