Mercado

Entidade do setor discute política setorial em Brasília

img1122

A Feplana -Federação dos Plantadores de Cana do Brasil vai discutir nesta terça-feira (27), em Brasília,temas relacionados ao setor da cana-de-açúcar como o Código Florestal, pesquisas e desenvolvimento tecnológico da agroenergia brasileira. A reunião vai reunir representantes de entidades ligadas ao segmento, como opresidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso e o Diretor Tesoureiro da Associação, Oscar Gouvêa.Além de palestras, que serão encerradas no final da manhã, os associados também participarão de uma assembleia para deliberação das contas da Diretoria da Federação, prestação de contas do Conselho Fiscal do exercício 2011 e eleição do próximo Conselho para o exercício de 2012.

Para Murilo Paraíso, as palestras da Federação são importantes para que os dirigentes de associações estejam sempre atualizados e bem informados sobre a situação da cultura da cana no país. “Durante esses eventos da Feplana sempre assistimos a palestras que nos despertam para outro lado de um problema ou realidade, nos dando a amplitude delas. Além disso, nesses encontros, sempre temos contato com pessoas do Governo ou do Congresso, que também nos atualizam sobre questões que aguardamos respostas”, disse o dirigente, destacando como um destes temas a votação do Código Florestal na Câmara Federal, ainda sem perspectiva de data para apreciação pelos deputados.

Na programação do evento da Feplana, as três palestras que serão realizadas, respectivamente, pelo Secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Gerardo Fontelles (Palestra “A Retomada do Setor Sucroalcooleiro”); pelo Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Deputado Federal, Reinhold Stephanes (Palestra “Atualização do Código Floresta”); e pelo pesquisador da Embrapa e da Agroenergia, o doutor Hugo Bruno Correa Molinari (Palestra “Perspectivas da Pesquisa e do Desenvolvimento Tecnológico na área de Agroenergia de Cana-de-Açúcar”).

Banner Revistas Mobile