Mercado

Empresas se únem pelo controle de bactérias do processo de fermentação do etanol

Para garantir maior agilidade no atendimento às usinas, a DuPont do Brasil e a Alcolina acabam de estabelecer uma importante parceria para a comercialização de Fermasure® XL. A tecnologia desenvolvida pela companhia para o controle de bactérias do processo de fermentação do etanol, terá como distribuidor oficial, a Alcolina, empresa especializada em soluções químicas para a indústria de açúcar e etanol.

Pedro Gonçalo Jorge, gerente de Negócios para o segmento de Soluções Químicas da DuPont, explica que a demanda por alternativas energéticas mais sustentáveis faz do setor sucroenergético um dos mais importantes e promissores do país. “Por essa razão, o uso de formulações que elevem a qualidade e produtividade do etanol é cada vez maior e necessária”, comenta.

Como parte da sua estratégia de reduzir a dependência por combustíveis fósseis, a parceria figura como um dos acordos mais importantes para a DuPont que, junto com a Alcolina, passa a distribuir o Fermasure® XL para praticamente 100% do mercado nacional. As empresas também oferecem assistência técnica, treinamentos e consultorias relacionadas à segurança no manuseio do produto por parte dos clientes.

Atuação do produto

Por ser uma solução química e não biológica, Fermasure® XL atua diretamente na destruição da parede celular da bactéria, sem afetar as leveduras. Por não ser um antibiótico, o produto não deixa resíduos na levedura seca, permitindo a sua exportação seguindo regulamentação internacional. A solução promove ainda um controle mais efetivo no processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar, refletindo em maior produtividade nas usinas brasileiras, segundo informações da empresa. “Desde o seu lançamento no mercado brasileiro, em 2008, DuPontTM Fermasure® XL figura como uma das soluções mais eficazes para inibir ações de bactérias no processo de fermentação e estratégico para as usinas que desejam aumentar a sua produção”, ressalta Rogério Barros, diretor Comercial da Alcolina.

Banner Revistas Mobile