Mercado

Empresário anuncia construção de unidade de biodiesel no Paraná

O anúncio oficial do empresário Manuel Cevallos, presidente da Expoglobe International Inc, do investimento de US$ 6 milhões para a construção de uma planta industrial para a produção de biodiesel no município de Campo Largo, PR, será um dos destaques da programação do Workshop Biocombustíveis Paraná, que será realizado no dia 15 de agosto, a partir das 14h, na Casa de Cultura de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O evento é promovido pelo Núcleo de Conhecimento da Feisucro 2005 (Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro) – programada para novembro no Anhembi, em São Paulo, SP – e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e da Associação de Produtores de Álcool e Açúcar do Estado do Paraná.

Durante o workshop, o empresário Maurílio Biagi – que é membro do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico da Presidência da República – fará a palestra “Etanol: Perspectivas para o Brasil nos Mercados Interno e Externo”. O presidente do Projeto Biodiesel Brasil e da Câmara Paulista dos Biocombustíveis, Miguel Dabdoub falará sobre “Biodiesel, Oportunidades de Negócios para o Brasil nos Cenário Nacional e Internacional”.

A programação inclui, ainda, palestra sobre a importãncia da Feisucro 2005 para o setor sucroalcooleiro e energético, com a participação do presidente da Alcântara Machado Feiras de Negócios, José Rafael Guagliardi, além de pronunciamento do governador do Estado do Paraná e coordenador da coalizão Pró-Etanol, Roberto Requião. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone (41) 3393-5628, com Gladis ou Luciana.

Banner Revistas Mobile