Mercado

Empresário americano quer investir no Brasil

Os empresários brasileiro Maurílio Biagi Filho, presidente das usinas Cevasa e Moema, em São Paulo, e americano Daniel Slane podem fechar uma parceria em uma destilaria de álcool no Brasil.

Slane convidou o empresário Maurílio Biagi Filho para ser sócio dele em uma destilaria de álcool nos Estados Unidos, mas o empresário brasileiro disse que preferia ser sócio do americano em um empreendimento no Brasil.

Segundo Slane, seu grupo tem cerca de US$ 30 milhões para ser investido em uma destilaria brasileira.

O empresário disse que escolheu fazer sociedade com Maurílio Biagi por ele ter tradição no setor sucroalcooleiro e o considera “um parceiro ideal” para seus futuros negócios no Brasil. Maurílio Biagi disse que está procurando oportunidades de negócios para fechar o seu futuro sócio americano.

Nos Estados Unidos, Slane disse que está investindo US$ 150 milhões em uma destilaria de álcool na região de Ohio com outros investidores. Essa planta terá capacidade para produzir 100 milhões de galões (3,78 litros) por ano e deverá feicar pronta em dois anos. O grupo de Slane está em negociações para entregar sua produção com exclusividade para a companhia de petróleo Marathon, a quarta maior companhia americana.

O interesse do empresário americano no Brasil reflete a crescente demanda internacional por álcool. Segundo ele, os países asiáticos, sobretudo a China e a Índia, serão grandes demandantes por álcool e o Brasil é um dos poucos países que terão condições de fornecer álcool para os potenciais importadores no curto prazo.

Banner Revistas Mobile