Mercado

Empresa lança programa de relacionamento com usinas

A Bayer CropScience lançou este ano, em São Paulo, SP, o Clube Energia Bayer, programa de relacionamento que tem como principal objetivo promover o aumento sustentável de produtividade da cana-de-açúcar, desenvolvendo o setor por meio do aprimoramento das práticas de manejos da cultura, ganho de eficiência na lavoura e debate sobre o futuro da cana no País.

Na primeira fase do programa serão atendidas cerca de 150 usinas. A empresa pretende ampliar contato com as usinas e estabelecer novas parcerias. “O programa foi totalmente pensado como um importante canal de relacionamento entre a empresa e os nossos clientes do setor sucroenergético, para o desenvolvimento sustentável da produção de cana no Brasil”, disse o Gerente de Cana-de-Açúcar da empresa, João Paulo Pivetta.

Algumas ações do programa têm como objetivo promover integração entre as usinas, incentivar a busca de soluções inovadoras e o acesso a novas tecnologias. Os Encontros Regionais vão permitir a troca de experiências e discussões sobre tendências de mercado e atualização sobre temas importantes, como mecanização, manejo e sustentabilidade, entre outros.

O programa também contempla a realização de dois eventos (Tours) em 2009, em Goiás e São Paulo, para apresentar os resultados das soluções da empresa nas diferentes condições de campo. Além disso, durante os eventos, os participantes do Clube contarão com suporte de consultores da cultura de cana-de-açúcar.

Já a Patrulha Energia tem como objetivo identificar problemas e apontar soluções referentes ao manejo das principais pragas que comprometem a produtividade da cultura. O trabalho será conduzido por consultores especializados, Na oportunidade serão promovidas capacitações teórica e prática das equipes das usinas.

Os membros do Clube também terão acesso à tecnologia utilizada pela empresa, do plantio à colheita, o que inclui visitas técnicas e ações específicas. Entre elas está a “Matologia”, que demonstra os resultados de controle de plantas daninhas nos canaviais. Já a “Colchão Não” visa a prevenção e o controle do capim-colchão, por meio de análises de laboratório na Esalq/USP.

A linha de serviços também conta com a Campanha FAS, confirmação e validação dos benefícios proporcionados pelo efeito Força Anti-Stress de um dos inseticidas da empresa que controla pragas, proporciona vigor às plantas de cana e contribui para o melhor desenvolvimento do canavial.

Os participantes do programa de relacionamento também contarão com assessoria externa e especializada em projetos de repovoamento de áreas de preservação permanente (APP), um programa de certificação da produção sustentável da cultura da cana e suporte para ações de responsabilidade socioambientais. (com Assessoria)

Banner Revistas Mobile