Usinas

Empresa lança biocombustível substituto do diesel fóssil

A produção do Be8 BeVant está prevista para começar em 12 meses

Empresa lança biocombustível substituto do diesel fóssil

A empresa produtora de biodiesel, Be8 (anteriormente BSBIOS), anunciou nesta semana, seu investimento na produção de um novo biocombustível que pode substituir o diesel de petróleo em até 100% no abastecimento de ônibus e caminhões, sem a necessidade de modificar os motores.

Denominado Be8 BeVant, esse biocombustível é exclusivo da empresa e utiliza biodiesel como matéria-prima, mas possui a característica “drop-in” do diesel verde (HVO), o que permite sua comercialização imediata a preços mais competitivos do que o HVO.

A Be8 afirma que o custo do Be8 BeVant será aproximadamente 50% menor do que o praticado atualmente no mercado internacional para o diesel verde.

LEIA MAIS >Projeto de lei propõe a inclusão do hidrogênio verde na matriz energética nacional

A produção do Be8 BeVant está prevista para começar em 12 meses. A empresa está investindo R$ 80 milhões em pesquisa e desenvolvimento, bem como na expansão de sua linha de produção na unidade de biodiesel em Passo Fundo – RS, que terá uma capacidade de 150 milhões de litros por ano. Além disso, há planos de ampliar a produção na unidade de Marialva – PR.

Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8, mencionou que a empresa também considera a possibilidade de conceder licenças de produção para atender à demanda que surgir.

Banner Revistas Mobile