Mercado

Empresa investe R$ 265 mi em nova indústria

A Sew-Eurodrive investiu R$ 265 milhões na nova unidade que está prestes a ser inaugurada em Indaiatuba (SP). Instalada em terreno de 300 mil m², a 1ª fase da unidade de 30 mil m² de área construída, deve entrar em operação no início do segundo semestre. Na nova planta serão fabricados redutores de grande porte, destinados aos setores de açúcar e álcool, mineração e química e petroquímica, entre outros. Lá serão instalados um centro de usinagem Grob BZ 1250 de 60 toneladas e um torno vertical Toshulin de 7,30 m de altura. O pé direito da nova unidade tem altura máxima de 12 m, equivalente a um prédio de quatro andares.

Com a nova unidade em operação, a empresa pretende reforçar a vendas de redutores de grande porte e a nacionalização dos produtos, buscando maior eficácia em termos de prazos, custos e logística. Em Indaiatuba serão produzidos redutores industriais Série X, com graduações finas de torque de 58 até 500 kNm, além das séries Compact MC, com torque máximo de 65kNm, e ML, com toque de até 1.200 nKm. Serão fabricados também os redutores planetários XP com torque de saída de até 4000 kNm. A unidade também terá capacidade para produzir redutores de grande porte e planetários customizados destinados ao mercado de mineração, contando com equipe técnica especializada, responsável pelo atendimento, consultoria pré e pós-venda, acompanhamento e start up dos equipamentos.

A fábrica de Indaiatuba faz parte de amplo investimento que o grupo alemão Sew-Eurodrive está direcionando à subsidiária brasileira em etapas. Teve início em 2005, na renovação do parque industrial da fábrica de Guarulhos. O outro montante está sendo aplicado na expansão da montadora de Joinville/SC e na inauguração de dois centros de serviço. A empresa estima que todos estes projetos estejam concluídos até 2012.

Banner Revistas Mobile