Mercado

Empresa estuda nova colhedora de cana

A AGCO trabalha para que sua participação no mercado de colhedoras cresça rapidamente nos próximos anos e planeja iniciar a produção de sua nova colhedora de cana em 2012. “Para fortalecer ainda mais nossa posição nesse mercado, continuamos investindo em nossas fábricas no Brasil, de modo a melhorar nossa produtividade. Por exemplo, atualmente, estamos investindo cerca de R$ 65 milhões em nossa fábrica de colhedoras em Santa Rosa para aprimorar nosso processo de manufatura com tecnologia robótica e para implementar um novo sistema de pintura baseado em nanotecnologia”, diz André Carioba, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO América do Sul.

Os investimentos já programados pela AGCO até meados de 2012 atingem R$ 100 milhões para as plantas da América do Sul.

A colhedora de cana é considerada um produto estratégico para o crescimento da AGCO na América do Sul, uma vez que se espera que o segmento de cana continue crescendo nos próximos anos. “Os produtores de cana precisarão de um produto confiável para sua colheita. Além disso, continuamos investindo por meio de nosso grupo ATS (Advanced Technology Solutions – Soluções de Tecnologia Avançada) para atender às exigências específicas dos mercados de cana de açúcar e grãos na América do Sul. Hoje, nossas máquinas estão disponíveis com telemetria, mapeamento de rendimento e piloto automático. Por meio do uso dessas tecnologias para operações de mapeamento, rastreamento, agricultura de precisão e controle de tráfego nas lavouras, nossos clientes são capazes de produzir de maneira mais eficiente e muito mais sustentável”, acrescenta Carioba.

Os lançamentos de produtos para a América do Sul em 2011 incluem pulverizadores autopropelidos, tratores florestais, enfardadoras de fardos gigantes, tratores compactos e colhedoras.

Este ano, a Massey Ferguson comemora 50 anos de liderança de mercado no Brasil. André Carioba declarou o orgulho pela Massey Ferguson ser protagonista na mecanização agrícola do Brasil com produtos inovadores e excelentes serviços aos clientes nos últimos 50 anos, buscando sempre dar continuidade a essa história de sucesso.

Banner Revistas Mobile