Usinas

Empresa da Usina Furlan convoca os acionistas

Empresa da Usina Furlan convoca os acionistas

norOs acionistas da Agro Pecuária Furlan S. A. estão convocados para participar de assembleia em 26/11 na sede social da empresa, no município de Santa Bárbara D’Oeste (SP).

Entre outros temas a serem discutidos, os acionistas irão avaliar a proposta de troca de área definida como garantia para os avais prestados pelos acionistas.

Segundo Estevam André Furlan, vice-presidente do Conselho de Administração da companhia, os avais prestados pelos acionistas foram em favor da companhia e de coligadas.

A Agro Pecuária Furlan S. A. integra a companhia sucroenergética Grupo Furlan. Com unidade produtora localizada em Santa Bárbara D’Oeste, o grupo, neste ano, completa 105 anos na produção de açúcar e 37 anos na produção de etanol.

Mais sobre o Grupo Furlan: 

Conforme divulgação da companhia, a história do Grupo Furlan começou em 01/03/1888, quando Gio Batta Furlan, sua mãe, Giovanna Gregnol Furlan, sua mulher, Antonia Fagnoli Furlan, o filho primogênito Nicolo, além de primos, tias e tios chegaram ao Brasil, pelo Porto de Santos, a bordo do vapor San Martino.

Assim que chegaram, foram trabalhar em Campinas na fazenda produtora de café Taquaral, de Gabriel Rodrigues de Castro, no atual bairro Taquaral.

Em 26/05/1900, Gio Batta Furlan comprou, por 300 mil réis, a primeira área de terra: o Sítio Matão, com 4,28 hectares, próximo da atual sede, em Santa Bárbara D’Oeste.

Em 1910, Antonia Fagnoli Furlan e seus filhos iniciaram a produção de açúcar batido em engenho movido por tração animal e com moendas de madeira.

Com a morte de Gio Batta, em 1915, Antonia e os filhos continuaram a administrar os negócios da família. A partir de 1928, iniciaram a produção de açúcar mascavo, com 300 quilos diários.

Em 1941, os irmãos Furlan inauguraram usina hidrelétrica. Em 30/11/1949, a empresa recebeu o nome de Usina Açucareira Furlan S. A.

Banner Revistas Mobile