Usinas

Em comemoração ao Dia da Água, Tereos realiza ação de conscientização em escolas municipais da região

Alunos de instituições de Olímpia, Colina e Tanabi tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância da preservação deste importante recurso

Em comemoração ao Dia da Água, Tereos realiza ação de conscientização em escolas municipais da região

A Tereos promove, entre os dias 20 e 22, uma ação especial em escolas municipais de Olímpia, Colina e Tanabi em comemoração ao Dia da Água. A iniciativa contempla a realização de palestras para conscientização dos alunos das instituições sobre a importância da preservação deste importante recurso.

Durante as conversas, engenheiros e colaboradores da empresa abordaram a importância da água na sociedade, detalharam ações de preservação da Tereos e como atividades do dia a dia podem colaborar com a economia do recurso hídrico, com uma dinâmica para mostrar, na prática, os impactos de pequenos hábitos na redução do consumo.

Além disso, os estudantes também puderam aproveitar a oportunidade para plantar mudas de árvores nativas, produzidas no viveiro de mudas da Tereos, aprendendo sobre a importância de iniciativas de reflorestamento para a preservação do meio ambiente, manutenção da biodiversidade local e aumento da qualidade da água.

LEIA MAIS > Bioeletricidade gerada com bagaço cresce 14% em 2023

Iniciativas para gestão eficiente da água

A Tereos conta com um comitê tático responsável por monitorar e gerenciar o uso de água em todas as unidades e investe, constantemente, em projetos de melhoria contínua dos processos de captação e reuso dos recursos hídricos. Todos os pontos de captação de água possuem medidores de vazão, por exemplo, permitindo o acompanhamento do consumo de forma mais precisa e facilitando a identificação de possíveis desvios.

A empresa também apoia e executa projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes nos municípios da região de atuação da empresa.

Além de contribuir com a manutenção da vegetação natural próxima às margens dos rios, os projetos possibilitam condições favoráveis ao solo para maior infiltração de água da chuva, promovem a biodiversidade local e protegem o meio ambiente.

As mudas utilizadas nas ações são oriundas do viveiro da Tereos, que já produziu mais de 1 milhão de mudas desde sua inauguração.

Banner Revistas Mobile